“EMPODERANDO MULHERES, nos Negócios e na Inovação”

É com imenso prazer que lhe convidamos para estrear o 1º encontro “EMPODERANDO MULHERES, nos Negócios e na Inovação”, que será realizado no Instituto Inova, no dia 17 de novembro.

Trata-se de uma oportunidade única de troca de experiências e encontro com lideranças que fazem a diferença, com propósito, na economia, nos negócios, na inovação e na vida. Este evento tem por objetivo contribuir para os esforços mundiais de inclusão da igualdade de tratamento de mulheres e homens.

O empoderamento da mulher está fortemente relacionado às ações de redução da pobreza, construção da governabilidade democrática, prevenção de crises, recuperação e promoção do desenvolvimento sustentável, em especial, como signatária do cenário empreendedor na sociedade.

Uma mulher que empreende, seja nos negócios ou na vida, contribui para um mundo com menos desigualdades. O empoderamento da mulher precisa ir muito além das corporações e da economia. É certo que com o avanço do empreendedorismo feminino, as diferenças de oportunidades ficaram mais evidentes neste segmento, mas o alcance do processo de empoderamento da mulher deve ser ainda maior.

Se a sociedade como um todo reconhece o papel da mulher como agente do desenvolvimento econômico, social e cultural, o empoderamento feminino não deve se restringir apenas às empresas, mas sim a todas as áreas da sociedade, como a educação, a cultura e o meio político.

A discriminação e barreiras impeditivas do desenvolvimento profissional e pessoal não estão presentes apenas nas empresas. A própria sociedade por muitas vezes desenvolve estes mecanismos e nem ao menos percebe. É preciso que homens e mulheres se envolvam neste movimento para um futuro melhor.

Empreender para melhorar o mundo!

Nos negócios, na inovação e na vida.

 

 

Confira a programação:

18h30: Boas vindas!

19h: Abertura do evento “Os Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU – Objetivo 5º ODS” – Bruna Boa Sorte

19h15: Palestra com Convidada ilustre

19h40: Cases de Mulheres Empoderadas de São Carlos

20h30: Coquetel de Encerramento, networking e amizades.

c_o_n_v_i_t_e_17-11_-2016_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *