Empresa de São Carlos inova na comunicação em condomínios

A Linkway, empresa localizada em São Carlos e associada ao Instituto Inova e ao Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (Cedin), lançou o Sistema CondLINK, um software que facilita a administração condominial melhorando o relacionamento entre moradores, síndicos, conselheiros e a administradora. O evento aconteceu na quinta-feira (12/5), na sede do Instituto Inova.

Diferentemente dos sistemas disponíveis no mercado, destinados somente ao controle financeiro e ao registro de atas de assembleias, este novo sistema inovador foi criado para ampliar e integrar todas as atividades da gestão do condomínio. “O CondLINK é uma ferramenta de auxílio à gestão do síndico cujos módulos foram baseados nas questões levantadas por eles e pelos administradores de vários condomínios residenciais e comerciais”, explica Claudio Sanchez Junior, um dos idealizadores do projeto pela Linkway e síndico desde 2009.

Voltado para comunicação em geral do condomínio, o software é totalmente online e consegue reunir todas as informações necessárias para moradores, zeladores, porteiros e síndicos. “O sistema é pioneiro no país e a ideia é aproximar os moradores com a administração, fazendo com o que o condomínio tenha uma gestão participativa”, conta Arnaldo Sanchez, diretor da Linkway.

Com esta nova ferramenta tecnológica é possível gerenciar questões financeiras e jurídicas do condomínio; disponibilizar e publicar comunicados e atas de assembleias aos moradores; fazer reservas antecipadas (salão de festas, churrasqueira, quadras e outros espaços de lazer e convivência); fazer sugestões e comunicar ocorrências; controlar o acesso de visitantes e prestadores de serviços, cadastrar moradores, funcionários e fornecedores de cada unidade condominial; pedir solicitações de reparos e de outros serviços, inclusive jurídicos, integrada às administradoras; emitir segunda via de boletos e acompanhar a posição financeira do condomínio.

O uso do sistema é simples e com linguagem acessível para todo o público, com facilidade de manuseio e captação das informações. “O CondLINK é personalizado de acordo com a identidade de cada condomínio e poderá ser utilizado via internet, através de senhas individuais e acessos específicos para cada membro”, diz Claudio Sanchez Junior.

Segundo Arnaldo Sanchez o sistema ainda permite ao síndico realizar reuniões online com o conselho, promover consultas de opinião entre moradores com agilidade e facilidade. Outras interações também são possíveis como o relacionamento entre morador, portaria, síndico e administradora, permitindo administrar, via web, serviços de uso comum como internet, TV e telefone, proporcionando uma gestão transparente e um real controle das tarefas diárias do síndico com todas as funções da web.

Em São Carlos, os condomínios Parque Residencial Damha I e o Parque Faber I contribuíram na elaboração do programa e já o utilizam. O Grupo Engefort utilizará o CondLINK em todas as portarias como sistema padrão de controle de acesso. “A Linkway já vem trabalhando alguns clientes com este sistema e irá fazer o lançamento oficial com apoio do Inova e do Cedin”, informa Alagui Marques Pereira, diretor executivo do Cedin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *