Estão abertas as inscrições para o Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano do Instituto Nanocell

O período de inscrições vai de 05/02/2017 a 31/03/2017 para a primeira fase

 

O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell tem como objetivos valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de INOVAÇÃO EM CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA, com foco em prevenção e educação, bem como trabalhos clínicos e outras iniciativas que proponham melhorias em gestão de saúde, ciência e educação públicas e privadas, políticas de prevenção, qualidade de atendimento e tratamento, além de revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade brasileira.

A cada edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell são indicadas áreas de ciências importantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional, com prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e, principalmente, aos ensejos da academia e que seja de relevância para a sociedade brasileira. As áreas escolhidas para a edição de 2017 são: Biotecnologia Agro&Industrial; Produtos Naturais: Novos fármacos e abordagens terapêuticas; Doenças Emergentes: Novas estratégias terapêuticas e alvos letais; Saúde Mental: Descobertas que facilitam a vida; Biologia Sintética ou Engenharia Genética: Da básica ao cerco ao alvo; Química fina de materiais: Rotas sustentáveis e novos (nano)materiais.

Para cada área de ciências acima, a premiação será considerada para duas categorias Professor e Estudante do Ensino Superior da Graduação ou Pós-Graduação. A cada edição do Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell é indicada uma área de empreendedorismo empresarial , a área escolhida para a edição de 2016 é: – Prêmio Empreendedor do Ano – Empresas de Biotecnologia em geral ou voltadas para a área de saúde que se destacaram com a promoção da saúde de forma gratuita ou no desenvolvimento de produtos voltados para o avanço tecno-científico brasileiro.

A escolha dos ganhadores é feita em três etapas:

1ª Etapa (de 05/02/2017 a 31/03/2017) – Os seis cientistas (professores e/ou alunos / graduação ou pósgraduação) e empreendedores mais indicados pelos inscritos no website www.institutonanocell.org.br de cada área serão automaticamente classificados para a segunda fase.

2ª Etapa (de 01/04/2017 a 01/06/2017) – Os usuários cadastrados no portal Instituto Nanocell (todos e quaisquer usuários reais) votam nos seus favoritos, por meio da internet, (votação no site www.institutonanocell.org.br) e os cientistas/empreendedores mais votados somam pontos na média final das notas recebidas pela comissão da 1ª banca, sendo que: – O 1° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria somará 1 ponto na média. – O 2° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria somará 0,8 ponto na média. – O 3° indicado mais votado pelos usuários de cada área e categoria 0,5 ponto na média

3ª Etapa (de 05/06/2017 a 25/07/2017) – Votação e escolha dos quatorze ganhadores: um Professor e um Estudante do Ensino Superior (graduando ou pós-graduando) de cada área listada no Art. 3º. e uma Empresa da categoria Empreendedor, dentre os 39 finalistas da 2ª Etapa, realizada por uma comissão composta por membros de Comitês de Assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas.

A divulgação dos resultados ocorrerá até Setembro de 2017, por meio de uma coletiva de imprensa e painel com os agraciados, onde os nomes dos ganhadores serão anunciados pelo presidente do Instituto Nanocell, em local a ser divulgado e publicados no endereço: www.institutonanocell.org.br. O Prêmio Cientistas e Empreendedor do Ano Instituto Nanocell será entregue pelo Presidente do Instituto Nanocell, até outubro de 2017, em local a ser divulgado, com a presença dos ganhadores, e de autoridades governamentais da área da Ciência, Tecnologia e Inovação e da comunidade científica, tecnológica e empresarial.

Para saber mais acesse: http://www.institutonanocell.org.br/Arquivos/regulamento-premio-ii-nanocell-2017.pdf

Fonte: CNPq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *