Instituto Inova convida sócios e parceiros para o pré lançamento do Parque Eco Tecnológico Damha

É com muito prazer e orgulho que o Instituto Inova convida todos os associados e parceiros para o Pré Lançamento do Parque Eco Tecnológico Damha. O evento é voltado à todas as pessoas, entidades e empresas que apoiaram o Instituto até o momento e visa lançar, antecipadamente, o Parque.

Para comemorar uma ocasião tão importante, será oferecido na quinta feira, dia 18 de março, das 9h às 17h, um coquetel exclusivo para convidados na sede Instituto, localizada à rua Episcopal, nº 1393, Centro de São Carlos. O presidente do Instituto Inova, José Octavio Armani Paschoal, apresentará durante o evento as propostas e o projeto final do Parque.

Para dinamizar a comercialização de lotes, haverá no local um plantão de venda voltado exclusivamente para as empresas associadas ao Instituto, e com interesse em se estabelecer no Parque.

O evento servirá, também, para antecipar o anúncio do convênio que doa uma área de 10 mil metros quadrados, dentro do Parque, ao Instituto Inova São Carlos. Nesse local, será implantada a sede do Instituto, assim como um Núcleo de Inovação, com uma Incubadora de Empresas e um Centro de Serviços, que irá contar com laboratórios, escritórios de administração, consultoria e comunicação

Parque

Instalado em área privilegiada,o Parque Eco Tecnológico faz parte de um grande empreendimento imobiliário do Grupo Encaso/Damha , do qual fazem parte condomínios residenciais e áreas de esporte e lazer.

O Parque é o maior empreendimento do gênero no estado de São Paulo e está localizado na Rodovia Tales de Lorena Peixoto Filho – SP-318, que liga São Carlos a Ribeirão Preto, e irá ampliar oportunidades de investimento e estimular a sinergia entre universidades, institutos de pesquisa e empresas no município, já reconhecido internacionalmente como pólo de ciência, tecnologia e inovação.

Uma parceria entre o Grupo Encalso/Damha, a Prefeitura Municipal de São Carlos e o governo do Estado de São Paulo, o empreendimento faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, programa lançado no ano passado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e viabilizado por meio de parcerias público-privadas.

Seu objetivo é fomentar empreendimentos inovadores em áreas estratégicas de desenvolvimento, como novos materiais, fotônica, microeletrônica, nanotecnologia, bioenergia, instrumentação, aeronáutica, saúde, engenharias e tecnologia da informação.

Estrutura

O projeto inicial do Parque prevê a implantação de um Núcleo de Inovação, gerido pelo Instituto Inova, onde serão desenvolvidas ações e atividades que visam a criação e o fortalecimento de empresas de base tecnológica. Para o empreendimento, estão previstos investimentos na ordem de R$ 20 milhões, montante repartido entre infra-estrutura e urbanização do local.

Em torno do Núcleo de Inovação serão comercializados lotes para instalação de empresas de pequeno, médio e grande porte. Uma área no Parque já está destinada ao projeto Citesc (Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde de São Carlos), criado em 2007 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia em parceria com a Prefeitura Municipal. Com oito mil metros quadrados, o Citesc abrigará um laboratório de instrumentação médica e farmacêutica, com recursos já previstos do Governo Federal.

O local do empreendimento, na rodovia que liga São Carlos a Ribeirão Preto, é também estratégico. Ao lado do campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e próximo a grandes indústrias, como a Tecumseh e a TAM, o Parque estará também integrado a outros empreendimentos imobiliários e de lazer do Grupo Encalso-Damha, como condomínios residenciais, áreas de preservação ambiental, centro de eventos e um campo oficial de golfe, o único da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *