Curso “Capacitação de Prefeituras”: sucesso da parceria Inova/Trevisan

O curso de “Capacitação de Prefeituras”, uma parceria entre o Instituto Inova e a Trevisan Escola de Negócios, teve sua primeira etapa, “Módulo 1 – Licitações”, iniciada nos dias 19 de setembro e 03 de outubro e contou com a participação de 12 prefeituras: Américo Brasiliense, Brotas, Dobrada, Dourado, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Monte Alto, Nova Europa, Ribeirão Bonito, Tabatinga e Trabijú.

Fruto de uma ação regional do Instituto Inova, que realizou uma prospecção nas prefeituras para avaliar as demandas e procurar soluções dentro de sua área de atuação, a primeira etapa do curso teve grande receptividade dos participantes, sendo que a avaliação feita por eles apresentou um alto índice de satisfação. Em uma escala de 0 a 10, o curso foi avaliado com média acima de 9.

Os coordenadores do Curso constataram que os problemas relacionados à gestão municipal muitas vezes são comuns a várias Prefeituras, com soluções análogas. Assim, uma maior interação e intercâmbio de informações relacionadas às cidades, em todos os seus aspectos, é muito importante para o aprimoramento da gestão nas administrações municipais.

Essa constatação mostra como é importante que exista qualificação na gestão municipal pois o funcionamento do setor público, assim como embasamento legal que o regulamenta, é bastante complexo, com constantes alterações e atualizações. Dessa forma a parceria entre Inova/Trevisan mostra-se oportuna no sentido de auxiliar as prefeituras da região em seu desenvolvimento.

Nesse sentido o Governo Federal pretende fomentar, por meio do Ministério do Planejamento, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, treinamentos e capacitações permanentes para os servidores públicos, focados na correta execução de suas funções, com destaque para a área tributária, tanto no âmbito interno dessas instituições, quanto junto aos Estados e Municípios.

O curso prosseguirá nas seguintes datas:

24/10 – Módulo II – 3ª aula – Recursos Humanos

07/11 – Módulo III – 4ª aula – Educação

28/11 – Módulo IV – 5ª aula – Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *