Empresa instalada no Parque Ecotec Damha implanta nova plataforma de transferência de tecnologia

 

A “Callidus” virá para somar as novas frentes de negócios do Instituto Inova

 

Por trás de uma grande necessidade de aproximação efetiva entre o conhecimento gerado pelas Universidades e as necessidades de novas tecnologias para as empresas no Brasil e em São Carlos, o Instituto de Materiais Tecnológicos do Brasil Ltda (MIB), instalado no Parque Ecotec Damha, lançou a Callidus, uma nova plataforma de Engenharia de Materiais voltada para a inovação e empreendedorismo.

 

De acordo com diretor superintendente do MIB, Marcelo Milan, a empresa é a principal prestadora de serviços na área de Engenharia de Materiais no Brasil e a plataforma tem potencial de atrair novas empresas para fomentar negócios, com o foco no empreendedorismo e, por consequência, instalar-se no Parque. “A plataforma Callidus, por meio da sua estratégia de trabalho, permite que pesquisadores transformem suas ideias em inovações, potencializando a criação de startups”, disse Milan.

 

A plataforma Callidus, no entanto, tem como valores fundamentais a curiosidade, a agilidade e o pragmatismo como forças motrizes para geração de inovação.  “Nosso objetivo é trabalhar de maneira rápida, eficiente, com o mínimo de burocracia possível e com a flexibilidade necessária para se adequar conforme as necessidades impostas em cada projeto”, explicou Marcelo.

 

E o Instituto Inova é um grande apoiador do MIB. “Como a missão do Inova é transformar conhecimento em negócios inovadores e sustentáveis, apoiamos a iniciativa da criação dessa plataforma especializada na área de Engenharia de Materiais,  que está muito alinhada às novas frentes de negócios do Instituto e do Parque”, finalizou a diretora do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte.

 

Mais informações sobre a Callidus, podem ser acessadas através do site: http://www.mib.eng.br/callidus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *