Instituto Inova e INPG firmam protocolo para parcerias

O Instituto Inova e o Instituto Nacional de Pós Graduação (INPG) assinaram, na tarde desta quinta-feira (2), Protocolo de Intenções entre as entidades. A idéia é estabelecer parcerias entre as instituições para o desenvolvimento de projetos com foco em educação, inovação e sustentabilidade, além de trazer para São Carlos cursos de MBA oferecidos pelo INPG, que irão atender às necessidades de capacitação em pós graduação aos associados do Inova, do Centro de Desenvolvimento das Indústrias Nascentes (Cedin) e da Incubadora de Araraquara.

A procura pelos cursos do INPG em outras cidades brasileiras chamou a atenção dos diretores do Inova. “Muitos associados viajam para realizar os cursos em outros municípios. Com isso, detectamos a necessidade e houve a aproximação para atender futuramente esta demanda”, explica José Octávio Armani Paschoal, presidente do Instituto Inova.

Os cursos que poderão ser ministrados em São Carlos ainda estão em fase de estudo. “Vamos verificar a necessidade, pois percebemos que isso existe na área de comunicação empresarial. Iremos fazer agora um levantamento e em breve definir e divulgar quais serão os cursos oferecidos”, fala Alagui Marques, diretor do Cedin.

O objetivo desta parceria é trazer mais conhecimento e capacitar ainda mais os empresários ligados ao Parque Eco Tecnológico Damha e às incubadoras geridas pelo Inova. “A parceira busca a disseminação do conhecimento humano no nível de pós graduação, formando líderes”, aponta o professor José Leônidas Olinquevitch, presidente do INPG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *