Parque Eco Tecnológico Damha é apresentado na Argentina

Durante a reunião da Unidade Temática de Ciência, Tecnologia e Capacitação da Rede Mercocidades, que aconteceu na última segunda (27/6), em Tandil, norte na Argentina, o presidente do Instituto Inova, José Octávio Armani Paschoal, teve a oportunidade de apresentar o projeto do Parque Eco Tecnológico Damha, sediado em São Carlos. Esta Unidade Temática foi coordenada pelo prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, e subcoordenada pelo prefeito da cidade anfitriã, Miguel Lunghi.

“Tive a oportunidade de apresentar o projeto do Parque Eco Tecnológico Damha, ressaltando as virtudes do projeto dentro do conceito de Parque de 3ª Geração, o primeiro do Brasil, onde a elevada qualidade de vida é o principal foco do empreendimento do Grupo Encalso-Damha”, revelou Paschoal.

O encontro reuniu prefeitos e empresários que fazem parte da Rede Mercocidades, formada por municípios de países como Argentina, Bolívia, Chile, Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. “Os resultados alcançados na reunião das Mercocidades foram surpreendentes. Além das reuniões oficiais, coordenadas pelo nosso prefeito Oswaldo Barba, envolvendo representantes de várias cidades, também tivemos, paralelamente, vários encontros entre empresários do setor de Tecnologia da Informação destes países”, apontou o presidente do Instituto Inova. Ainda segundo Paschoal, foram estabelecidas várias parcerias entre empresas e entidades empresariais e setores governamentais, que certamente irão proporcionar bons frutos para a região de São Carlos.

A cidade também foi representada na Argentina pelos empresários André Lins, da Pentagro, e Reinaldo Castro, da Intellegentia, empresas incubadas no Centro de Desenvolvimento de Indústrias Nascentes (CEDIN) e associadas ao Instituto Inova.

Para o prefeito Oswaldo Barba, “o Parque Eco Tecnológico Damha veio criar, ampliar e aprimorar oportunidades de investimento e negócios envolvendo novas tecnologias, estimulando a sinergia entre universidades, institutos de pesquisa e empresas no município, já reconhecido internacionalmente como pólo de ciência, tecnologia e inovação”.

O Parque pertence ao Grupo Encalso-Damha e integra o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos, programa lançado pela Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo e viabilizado por meio de parcerias público-privadas e recursos de órgãos e agências de fomento dos governos estadual e federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *