Instituto Inova recebe autorização de mudança para o Centro de Inovação do Parque Ecotec Damha

O Instituto Inova, gestor do Parque Eco Tecnológico Damha (Ecotec Damha), recebeu da Prefeitura Municipal de São Carlos, o “Habite-se”, documento que autoriza a ocupação do prédio do Centro de Inovação, localizado no Parque Ecotec.

Entre as vantagens da mudança para a sede do Centro de Inovação, que acontecerá no próximo mês, o Instituto investirá na promoção do desenvolvimento e inovação tecnológica entre as empresas, universidades e projetos que envolvem atividades intensivas em conhecimento, bem como para a criação, ampliação e aprimoramento de oportunidades para investimentos em negócios envolvendo novas tecnologias, concretizando um novo ambiente Ecobusiness no país.

É importante ressaltar que, na primeira fase, o Centro de Inovação, além da equipe de gestão do Instituto Inova, irá abrigar também as Agências de Inovação da USP e da UFSCar, o Laboratório de Design e Prototipagem do Inova, várias oficinas de inovação, tais como o Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica (LIEC-UFSCar), Laboratório de Ótica da USP, Laboratório de Medicina Regenerativa da UNIARA, dentre outros.

O Parque Ecotec Damha conta com uma área de 1 milhão de m² dividido em duas fases de implantação. A primeira, com 460.000 m², conta com dois Condomínios Empresariais, com o Centro de Inovação, com o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde – CITESC (em construção), além das áreas de serviços gerais (bancos, restaurantes, comércio e outros serviços, em fase de projeto pelos empreendedores). Na segunda fase, a expansão do parque tecnológico para mais 540.000 m², estão previstos outros dois condomínios empresarias de base tecnológica.

Sobre o Instituto

O Centro de Inovação, onde funcionará o Instituto Inova, instalado na área de acesso público do Parque Ecotec Damha, será uma área suporte para todas as empresas instaladas no Parque. O Centro de Inovação, nesta primeira fase, totaliza 1350 m² e conta com apoio do MCT/SETEC/CNPq 08/2011 – Apoio a Parques Tecnológicos, para aquisição alguns equipamentos e materiais permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *