Uniara firma parceria com Instituto Inova, gestor do Parque Eco Tecnológico Damha

O Centro Universitário de Araraquara – Uniara, por meio do Grupo de Pesquisa em Química Medicinal e Medicina Regenerativa – QUIMMERA, assinou uma minuta de parceria com o Instituto Inova, gestor do Parque Eco Tecnológico Damha, de São Carlos. A formalidade aconteceu na tarde desta sexta-feira, dia 11 de abril, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da Uniara, durante o “I Simpósio Internacional de Química Medicinal e Medicina Regenerativa de Araraquara”, quando o reitor, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, e o presidente do Instituto, José Octavio Armani Paschoal, fizeram as assinaturas.

Um dos idealizadores do QUIMMERA, o professor e pesquisador André Capaldo Amaral, detalha que, por meio da parceria, será instituído, dentro do Parque Tecnológico, um núcleo do grupo de pesquisa, “cuja finalidade é criar mais uma possibilidade de transferência de tecnologia dos produtos biotecnológicos gerados e viabilizar para que isso chegue à indústria”.

O presidente do Instituto afirma que está bastante satisfeito com a parceria. “Quando unimos a Uniara, que traz uma proposta bastante inovadora, com o Parque Tecnológico, que é um espaço preparado para o surgimento de ideias e de sua transformação em negócios, criamos um ambiente de estímulo e empreendedorismo para os estudantes que atuarão no espaço. É uma estrutura suportada pela Uniara, Unicamp, Unesp, USP etc, que transmitem conteúdo cultural, acadêmico e conceitual”, comenta.

Para o reitor da Uniara, o projeto é muito importante, “pois permitirá que a instituição tenha um centro avançado de pesquisa, juntamente com outras grandes universidades”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *